Star Trek 4: Novo filme anunciado.



A franquia Star Trek da Paramount Pictures está se expandindo com um novo filme, aparentemente ambientado na linha do tempo Kelvin. Conforme divulgado, a Paramount contratou o diretor de Andor, Toby Haynes, para dirigir um novo filme de Star Trek escrito por Seth Grahame Smith. A Bad Robot, de JJ Abrams está produzindo. Embora os detalhes sejam escassos, o novo filme é considerado uma “história de origem” que se passa “décadas” antes da reinicialização de Star Trek de Abrams em 2009. Além disso, fontes dizem que a sequência de longa gestação de Star Trek Beyond de 2016 permanece em “desenvolvimento ativo”.

Haynes é conhecido por seu trabalho na série de Star Wars da Disney +, Andor. Haynes também trabalhou em Doctor Who, Sherlock e Black Mirror.

Enquanto isso, Grahame Smith é o autor de romances como; Orgulho e Preconceito e Zumbis; e Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros. Além disso, co-escreveu filmes como The Lego Batman Movie e Dark Shadows de Tim Burton.

A linha do tempo Kelvin de Star Trek.

Dirigido e produzido por Abrams, Star Trek de 2009 serviu para reiniciar a amada franquia de ficção científica de Gene Roddenberry na tela grande. Dito isto, o filme de Abrams, na verdade, não redefiniu a continuidade de Star Trek. Em vez disso, apresentou ao público a Linha do Tempo Kelvin (Kelvin Timeline) - uma realidade alternativa paralela à linha do tempo original da franquia. Notavelmente, a Linha do Tempo Kelvin divergiu da Linha do Tempo Principal no ano de 2233 – 22 anos antes do início dos eventos primários da reinicialização de 2009.

Abrams voltou a dirigir uma sequência, Star Trek Into Darkness, 2013. Esse filme teve sua própria sequência, Star Trek Beyond de 2016 dirigido por Justin Lin.

O futuro da franquia Star Trek.

A Paramount está desenvolvendo um quarto filme da série de reinicialização de Star Trek desde antes do lançamento de Beyond. No entanto, a sequência planejada teve uma jornada árdua até agora. Em 2018, o estúdio contratou o diretor SJ Clarkson para dirigir Star Trek 4. As coisas chegaram a um obstáculo no final daquele ano, quando as estrelas Chris Pine e Chris Hemsworth desistiram devido a disputas contratuais.

As coisas pareciam voltar aos trilhos em 2021, quando a Paramount datou um filme sem título de Star Trek para junho de 2023. O filme foi posteriormente adiado para dezembro de 2023.

No início de 2022, a Paramount confirmou que o filme seria Star Trek 4, anunciando o retorno de Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, John Cho e Simon Pegg. O projeto entrou em outro estado de limbo no final de 2022.

Ainda assim, embora o futuro da linha do tempo Kelvin esteja em mudança há muito tempo, a linha do tempo principal de Star Trek desfrutou de um renascimento na Paramount + com Star Trek: Strange New Worlds e Star Trek: Discovery lançados exclusivamente pela Paramount +.