Percy Jackson: A série é fiel aos livros? Disney+

Em uma entrevista Steinberg revelou por que as mudanças feitas na adaptação dos livros para Disney + foram justificadas. “Um milhão de mudanças e você espera que quase todas elas sejam invisíveis. São meios muito diferentes e acho que contam histórias de maneira diferente”, explicou. “E então eu acho que você tem que abraçar a idéia de que tudo no livro terá que encontrar uma forma diferente para ser adaptado, a fim de ser algo que eu gostaria de assistir na tela.”
Steinberg acrescentou que Rick Riordan, que escreveu os livros de Percy Jackson e atua como co-criador, escritor e produtor executivo da série da Disney+, estava “animado em dar uma segunda chance” ao seu romance de 2005, O Ladrão de Raios , que foi adaptado para o filme. “Então, às vezes, é a sequência, a causalidade, a forma como os cenários se desenrolam é um pouco diferente, mas fez com que funcionasse melhor”, disse Stenberg, explicando algumas das pequenas mudanças que fizeram ao adaptar o romance. “Algumas delas, francamente, são coisas que acho que Rick estava animado em tentar novamente. Ele escreveu aquele livro há 20 anos atrás, e você não consegue um segundo rascunho. ... E acho que foi emocionante e divertido para ele conversar sobre: ​​'Tudo bem, vamos arrancar a tampa dessa coisa de novo.'