Stranger Things - 5ª temporada

 

A 5ª temporada de  Stranger Things  será a última. Em fevereiro de 2022, os próprios irmãos Duffer (criadores da série) anunciaram a notícia em uma carta aberta compartilhada com os fãs junto com o pôster oficial da 4ª temporada.

Stranger Things 5 seguirá a aventura final da gangue Hawkins enquanto eles se unem para desvendar seu maior mistério: como derrotar Vecna ​​de uma vez por todas. Os irmãos Duffer disseram que haverá um salto no tempo e a última temporada será ambientada principalmente em Hawkins e no Mundo Invertido. O foco principal da 5ª temporada será quebrar a mitologia do Mundo Invertido e, finalmente, fornecer respostas às perguntas que temos desde a 1ª temporada.

Apesar das aventuras serem mais intensas na temporada final, as temporadas 1 e 5 terão mais do que apenas perguntas e respostas em comum, segundo os irmãos Duffer. “Esta temporada é a maior que já existiu em termos de escala.”

Com todos de volta a Hawkins, a dinâmica dos personagens será uma reminiscência de quando conhecemos a turma, acrescentou Matt Duffer. “Os meninos e Eleven irão interagir mais, como foi na primeira temporada”, explicou ele. “E, sim, pode haver spin-offs.

O elenco principal.

A maior parte do elenco principal, retornará para a 5ª temporada de Stranger Things. Isso inclui Millie Bobby Brown (Onze), Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Noah Schnapp (Will), Priah Ferguson (Erica), Natalia Dyer (Nancy), Charlie Heaton (Jonathan), Maya Hawke (Robin), Joe Keery (Steve), David Harbor (Hopper) e Winona Ryder (Joyce).