A Lenda de Zelda - O Filme, Live-Action. Nintendo/Sony




Após o sucesso estrondoso do filme Super Mario Bros. do ano passado, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais, há definitivamente um apetite para ver outras propriedades da Nintendo na tela grande. Uma das sugestões mais populares ao longo dos anos foi definitivamente A Lenda de Zelda, o que tornou a confirmação de uma adaptação cinematográfica live-action no ano passado ainda mais emocionante.

O projeto A Lenda de Zelda será uma colaboração entre a Nintendo e a Sony Pictures. Durante a apresentação da Sony no  Consumer Electronics Show de 2024, tivemos uma idéia do que isso implicará. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que os fãs podem esperar que o filme seja “uma incrível história de aventura e descoberta”. 

Sobre o que será o filme Live-Action A Lenda de Zelda?

Detalhes do enredo e elenco do filme live-action A Lenda de Zelda ainda não foram confirmados. O diretor de Reino do Planeta dos Macacos,  Wes Ball, deve dirigir o filme, que também será produzido pelo produtor de longa data do Homem-AranhaAvi Arad. Vários atores foram rumores ou sugeridos pelos fãs, incluindo a estrela de Homem-Aranha e Uncharted, Tom Holland, para Link e Euphoria, e a estrela de Jogos Vorazes: A Balada de Pássaros Canoros e Cobras, Hunter Schafer, para Zelda.

“Tenho trabalhado no filme live-action de A Lenda de Zelda há muitos anos com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de grande sucesso”, disse o diretor de jogos da Nintendo,  Shigeru Miyamoto, em comunicado. "Pedi a Avi-san para produzir este filme comigo e agora iniciamos oficialmente o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo fortemente envolvida na produção. Levará algum tempo até a sua conclusão, mas espero que vocês estejam ansiosos para ver isto."

Haverá um filme animado de A Lenda de Zelda?

Pouco depois da confirmação do filme live-action de Zelda, relatos também indicaram que uma adaptação animada da franquia também está em andamento. Detalhes sobre isso são atualmente desconhecidos no momento, embora Ball tenha provocado como a animação irá inspirar sua abordagem ao filme Zelda de ação ao vivo.

“Eu sempre disse que adoraria ver um Miyazaki em ação ao vivo. Essa maravilha e capricho que ele traz às coisas, eu adoraria ver algo assim”, disse Ball em entrevista no final do ano passado. "Vai ser incrível. Toda a minha vida me levou a este momento. Eu cresci com Zelda e é a propriedade mais importante, eu acho, que é IP inexplorado, por assim dizer. Então, estamos trabalhando duro para fazer isso. Não estamos tentando fazer isso apenas porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial."

O que você acha da mais nova atualização em torno do próximo filme de live-action de A Lenda de Zelda? Você está animado para o filme?