"Tales of the Shire" - Novo Game do Senhor dos Anéis.

Se você nunca esteve na Nova Zelândia, muito menos em Hobbiton (na cidade de Matamata), dos filmes O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, Tales of the Shire, o novo game da Private Division e Wētā Workshop, pode realizar esse sonho.

 

 

A Private anunciou Tales of the Shire em um breve teaser trailer, apresentando uma mesa cheia de ferramentas e curiosidades, e muitos vislumbres da arte dos Hobbits, tocas, fazendas e locais do Condado como Bywater e a pousada Green Dragon. Sua vida aconchegante de Hobbit o aguarda em Tales of the Shire”, declara a descrição do vídeo.

Tales of the Shire é uma colaboração entre a Take-Two Interactive, empresa-mãe da Private Division, e a nova divisão interna de videogames da Wētā Workshop.

Em um comunicado à imprensa de 2022, a chefe da Wētā, Amie Wolken, disse: “É um privilégio criar um novo jogo ambientado na Terra-média, especialmente um que é tão diferente do que os fãs jogaram anteriormente. Como fãs, estamos entusiasmados para que os jogadores explorem a Terra-média de uma forma que nunca fizeram antes e apresentem aos novos fãs a magia de O Senhor dos Anéis.”

É seguro dizer que um jogo aconchegante sobre Hobbits no Condado é suficiente para chamar a atenção - quem torceria o nariz para um segundo café da manhã e uma caminhada na pacífica zona rural da Terra-média?

De acordo com o anúncio, Wētā e Private Division estão planejando o lançamento de Tales of the Shire em 2024 para consoles e PC.